A casa brasileira do Phoenix Suns!


A última cartada de Ryan McDonough?



O prazo final para trocas na NBA (trade deadline) está chegando, será em 23 de fevereiro. Com uma campanha ruim na temporada, o Phoenix Suns já foi envolvido em muitos rumores e, pelo histórico do manager, deverá se movimentar na próxima semana.


Ryan McDonough está no Suns à quatro temporadas, mais tempo do que os últimos managers. Distante dos playoffs neste período, ele sabe que precisará mostrar serviço e poderá pela primeira vez contratar uma grande estrela, como uma última cartada para permanecer no cargo.

Se bem aproveitado, McDonough poderá conseguir grandes jogadores nesta janela, como os insatisfeitos DeMarcus Cousins e Jimmy Butler. São excelentes jogadores e que de imediato colocariam o Suns em outro patamar. Contudo, será preciso abrir mão de sua valiosa escolha de draft deste ano. No entanto, o manager sempre atuou em outra direção e o mais provável é que ele tente contratar jogadores promissores.

Fala-se bastante em Andrew Wiggins ou Nerlens Noel e não seria nenhuma surpresa se um deles aparecesse no Vale do Sol. Wiggins tem grande destaque no Timberwolves, mas a equipe segue tendo derrotas e o técnico Tom Thibodeau deseja que as vitórias cheguem o mais rápido possível, o que é difícil com uma equipe tão jovem. Neste caso, os Wolves tentariam obter Eric Bledsoe, jogador com maior experiência e capaz de liderar a equipe. Mas para o Suns, essa troca seria mais um negócio pensando em um futuro glorioso...

Já Noel, que perdeu espaço nos 76ers, poderia ser trocado por Alex Len, que até hoje não disse a que veio e ainda pedirá um alto salário ao final da temporada. Caso o manager não tenha intenção de renovar com o ucraniano, esse será o momento de trocá-lo, seja por Noel ou envolvendo-o em outra troca. 

McDonough sempre agiu em busca de jovens talentos ou trocas surpreendentes e acredito que ele manterá a sua maneira de trabalhar. Sendo assim, podemos esperar trocas por Brandon Knight, PJ Tucker e até mesmo os veteranos Leandrinho e Dudley, procurando manter os jovens jogadores (com exceção de Len).

Sinceramente, acredito que seria ótimo o investimento em grandes estrelas como Cousins e Butler, mesmo que tivesse que abrir mão da valiosa escolha de draft deste ano ou de Eric Bledsoe. Já em relação à trocar Bledsoe por um jovem jogador, seria um passa para trás. 

Enfim, acredito que o manager irá manter sua linha de trabalho, mas sabemos que tudo pode acontecer em uma trade deadline. 

.............................................................................................................................