A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise - Draft 2016

Tem um novo Dragão no Arizona

Aconteceu ontem o tão aguardado draft da NBA. O Phoenix Suns foi uma das equipes que mais se movimentou e deixou o evento com três novos jogadores.


->Com a quarta escolha, o Suns selecionou Dragan Bender.

->Marquese Chriss, selecionado pelos Kings, foi trocado pelo Suns por três escolhas de draft (13,28 e uma de 2020) e Bogdan Bogdanovic

->Tyler Ullis foi selecionado na 34ª escolha


Análise 

Selecionar Bender na quarta escolha é algo compreensível e acredito que tenha sido uma boa cartada do manager Ryan McDonough. Em tempos em que a NBA caminha para pivôs que se movimentam bastante, o Suns terá em mãos um jogador e com enorme potencial.

Bender possui boa estatura, agilidade, arremesso de longa distância e visão de jogo, com apenas 18 anos. É o tipo de jogador que vale a pena apostar.

Ademais, jogadores do draft são sempre incógnitas, e o que fará a diferença é o trabalho realizado na temporada.

Troca com os Kings

Foi então que aconteceu a primeira grande surpresa da noite. Essa troca não era esperada e é até difícil de entender o que se passou. 

Basicamente, o Suns trocou Markieff Morris (13ª escolha do Wizards), Bogdanovic, Isaiah Thomas (28ª escolha) e Marcus Morris (escolha de 2020) por Chriss. Olhando assim, parece que não foi um bom negócio, mas a verdade é que o Suns se desfez de várias escolhas que acrescentariam pouco para ter um jogador com enorme potencial.

Por mais que a gente sonhasse, Bogdanovic ficará mais um tempo na Europa e seu desempenho na NBA é incerto, além das opções que a equipe já possui, como Brandon Knight e principalmente Devin Booker

O Suns apostou alto para ter um jogador com enorme potencial, ao invés de três outros jovens. Como o elenco já possui muitos jogadores com menos de 23 anos, era preciso fazer algo do tipo. 


Bender e Chriss juntos

Com sérios problemas na posição de ala-pivô, o Suns saiu do draft com dois jogadores com menos de 20 anos e com enorme potencial.

Poderão trabalhar com Tyson Chandler, que será de fundamental importância e ainda atuarem juntos, já que Bender possui muita agilidade e bom passe. Já Chriss poderá até jogar de pivô e completar os passes de Bender. O Suns terá tempo para trabalhá-los e acredito que as escolhas foram ótimas.

Isso também implica na possível saída de Mirza Teletovic ou Jon Leuer.



Tyler Ullis no Suns


O Suns também utilizou bem a 34ª escolha, ao selecionar um armador para jogar alguns minutos substituindo Eric Bledsoe

Foi mais uma ótima escolha, já que a equipe precisava de pelo menos mais um armador. Ele deverá trabalhar na rotação, acrescentando velocidade e bons passes. Será mais um jogador de Kentucky na franquia.


No geral, o Suns foi muito bem no draft e o manager Ryan McDonough mostrou que conhece as deficiências da equipe. Para a free agency, podemos esperar que ele converse com os alas. O sonho maior seria Kevin Durant, mas se ele conseguir um Harrison Barnes, estaremos com um ótimo elenco. 

GO SUNS!

.............................................................................................................................