A casa brasileira do Phoenix Suns!


Devin booker impressiona com a camisa do Phoenix Suns



Nos últimos anos o torcedor do Phoenix Suns se acostumou a ver jovens com potencial no elenco, porém, poucos tiveram sucesso e permaneceram na equipe.

Nesta temporada, Devin Booker chegou proveniente da 13ª escolha e a cada partida tem conquistado mais o torcedor e a confiança do técnico Jeff Hornacek.


Até o momento jogou 18 partidas, com médias de 14 minutos, 6.1 pontos, 1.3 assistências e 0.7 rebotes. Mas dentro das incertezas da equipe, Booker surgiu como ótima opção na rotação e a cada partida tem tido mais oportunidades: na última partida atuou por 33 minutos.

Desde os tempos de Kentucky, é conhecido pelo arremesso de longa distância eficiente. Na atual temporada, acertou 15 dos 21 que tentou, com incríveis 71% de acerto. É impressionante não só os números, mas a sua movimentação sem a bola e agilidade para realizar os arremessos.

Mas todos sabem das qualidades do arremesso de Booker e a grande surpresa são os ataques à cesta, em que tem aproveitamento de 69%. Isso o coloca não só na posição de procurar espaço, mas também de criar o próprio arremesso e carregar a bola para o ataque, armando as jogadas.

Enquanto esperava-se que ele fosse apenas mais um shooter, Booker tem mostrado outras qualidades com a camisa do Suns e pode se adaptar a diversas formas de jogo da equipe, seja como ala ou armador.

É claro que ainda precisa melhorar em muitos aspectos, como por exemplo na defesa, mas o seu começo na equipe tem impressionado e está fazendo o que sempre se esperou de Archie Goodwin.

Hornacek parece já ter percebido que o jogador merece maior tempo de tempo e é provável que fique mais em quadra a cada dia. E se continuar assim, o Phoenix Suns só tende a ganhar com isso.


.............................................................................................................................