A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana - Suns sempre faz algo idiota para perder!



A temporada da NBA começou a quase dois meses e o torcedor do Phoenix Suns tem perdido a cada dia que passa a confiança na equipe. O que vimos na partida de ontem contra o Milwaukee Bucks foi o reflexo dos últimos anos.


A equipe vencia por dez pontos no segundo tempo e deixou que o adversário virasse a partida. Ademais, não conseguiu mais uma vez definir o jogo, o que gerou uma frase polêmica de PJ Tucker:

"As equipes sabem que apenas precisam se manter no jogo, que nós iremos fazer alguma coisa idiota e deixá-los vencer".

Trata-se de uma afirmação forte, mas verídica. Quantas vezes nessa temporada o Suns perdeu jogos no final e por erros bobos? E na temporada passada? Dezoito derrotas por cinco ou menos pontos.

Está aí uma grande fragilidade da equipe. Já discutimos muitas vezes o impacto de um all star em uma equipe e isso falta ao Suns (Chandler é all star, mas ofensivamente não é clutch). A bola parece queimar nas mãos de nosso jogadores, principalmente dos armadores Eric Bledsoe e Brandon Knight.

Além disso, faltam jogadas de Jeff Hornacek nos segundos finais. O final de jogo contra o Memphis Grizzlies foi uma das partidas mais bizarras do ano, tudo parece dar errado para o Suns. Mas é incompetência mesmo.


Tudo isso faz com que a gente conteste a reconstrução da equipe, que até hoje não deu resultados. Até quando ficaremos nesta situação? Metade da equipe será trocada de novo? Ou devemos voltar a sonhar com o draft? Gostaria de ter respostas, mas as dúvidas não param de aumentar.

Para os próximos jogos, não podemos esperar muitas mudanças. Acreditava que Markieff Morris seria trocado logo, mas o atleta segue sem produzir e nada do Ryan Anderson ou outro aparecer no Vale do Sol.

Não existe coerência no trabalho de Hornacek e quem joga bem em um jogo, nem aparece no outro. A equipe continua a depender de jogos excepcionais de Knight ou Bledsoe, o que nem sempre acontece.

Sendo assim, o Suns continuará com bons jogadores, mas distante de ter uma equipe competitiva.

.............................................................................................................................