A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns promete ser agressivo na free agency

Possíveis alvos?

A free agency começará em alguns dias e o Phoenix Suns promete, mais uma vez, ir forte em busca de bons jogadores que possam levar a equipe de volta aos playoffs.


"Nós seremos agressivos, em busca dos melhores jogadores," disse recentemente o manager Ryan McDonough.

O Brightside of the Sun fez um gráfico mostrando a situação financeira da equipe, no qual deixa claro os contratos garantidos para os próximos anos e o que há de disponível para gastar.


O gráfico mostra a situação já com Devin Booker, selecionado pelo Suns no último draft e sem a renovação de Brandon Knight, que ainda não é oficial.

Sendo assim, o Suns terá em torno de 12 milhões para gastar com free agents, valor considerado baixo para as grandes estrelas da NBA. Brandon Knight, por exemplo, deverá receber 14 milhões de dólares por temporada, e olha que ele está longe de ser um dos mais badalados do mercado.

Contudo, o manager Ryan McDonough tem grande facilidade para liberar o cap, ao realizar alguma troca no elenco. E caso uma grande estrela decida que Phoenix é o lugar certo para ir, provavelmente darão alguns dias para a franquia ter o dinheiro necessário. Mas uma coisa é certa, McDonough não irá se desfazer de outros jogadores até que tenha certeza de que algo grande poderá acontecer. 

Entre os possíveis jogadores a serem negociados estão PJ Tucker, os irmãos Morris e Eric Bledsoe, sendo esse último o maior salário da equipe.

Não tenho dúvidas de que o Suns poderá sim ter reuniões com os melhores jogadores "livres" fazer boas ofertas. Mas maior dificuldade será fazer com que eles vejam um grande futuro no Arizona e isso vai depender bastante do desempenho do nosso GM.

.............................................................................................................................