A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospectos do draft 2015 - Willie Cauley-Stein


Seguimos com a série de análises de prospectos do draft. Hoje: Willie Cauley-Stein

Universidade: Kentunky
Idade: 21 anos
Posição: C, PF
Altura: 7'0'' (2.13m)
2014-15 stats: 8.9 pts, 6.4 reb, 1.0 ast, 1.7 blk


Após três anos defendendo a Universidade de Kentucky, Cauley-Stein resolveu se participar do draft. Seria um jogador interessante para o Phoenix Suns, mas é possível que seja selecionado antes.

Pontos fortes

Defesa! A grande habilidade de Cauley-Stein é conseguir defender jogadores de qualquer posição em quadra, algo que deve ser valorizado e fará com que ele se adapte à qualquer equipe da NBA.



Ao lado de Alex Len, colocariam medo em qualquer um que se atrevesse entrar no garrafão.

Além de ser excelente em todos os quesitos defensivos, trata-se de um jogador explosivo e que conseguirá ir bem no jogo de transição que o Phoenix Suns não cansa de utilizar. 


Pontos fracos

Ofensivamente, Cauley-Stein deixa a desejar e pouco participa das ações ofensivas. É um atleta que seleciona os arremessos e, por isso, faz poucas tentativas para pontuar.

Precisará melhorar os lances livres, já que teve aproveitamento de 51.7% nas três temporadas na NCAA.

O jovem também teve alguns problemas de comportamento, sendo entre eles, ter se recusado a cumprimentar os jogadores de Wisconsin na última temporada.

Por fim, Cauley-Stein também deixa a desejar no jogo de costas para a cesta, em que possui baixo arsenal de jogadas.


Conclusão

Seria uma ótima escolha para o Phoenix Suns, contudo, é difícil que esteja disponível na 13ª escolha. Provavelmente, será selecionado pelo Sacramento Kings para formar uma ótima dupla de garrafão com DeMarcus Cousins. 

Caso isso não aconteça, é um jogador que o Suns deverá selecionar e resolverá diversos problemas defensivas que a equipe mostrou nesta temporada.

.............................................................................................................................