A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospectos do draft 2015 - Cameron Payne


       Em sequência ao projeto de análises, o SunsBrasil traz ao leitor um prospecto da posição 1, uma das atuais carências do elenco. 


Cameron Payne. Murray State, 20 anos.

20,2 pontos; 3,7 rebotes; 6 assistências; 0,5 tocos; 1,9 roubos de bola. 32,2 minutos jogados.

45,6% nos arremessos; 37,7% nas bolas de três; 78,7% nos lances livres.


       Cameron Payne é um armador de 20 anos que vem para o draft através da Murray State. Com uma boa visão e leitura de jogo, costuma lançar seus companheiros com eficiência, principalmente em jogadas de transição. Impressiona pelo fato de ter criado 39,5% das assistências de sua equipe, o maior número entre todos atletas do draft. Sua defesa é bem sólida e seu arremesso possui bons índices de conversão, além de controlar muito bem a bola.

       Cameron é um atleta muito baixo (1,88) mesmo sendo armador. Seus números totais e porcentagens nos arremessos são ótimos mas ele vem de uma faculdade onde não enfrentou tantos adversários rudes. É franzino e não costuma atacar a cesta. Força muito seus passes, dando assistências bonitas porém perigosas e longas. Além disso, é um jogador demasiadamente sem emoção, que deveria trazer mais explosão.

       Pode ser comparado com George Hill.

       Com excelentes números e uma defesa sólida Payne seria uma escolha perfeita certo? Errado. A equipe necessita de um armador reserva, mas após os recentes fracassos (alô Marshall, alô Ennis) de primeiras escolhas com armador está na hora de buscar um jogador seguro no mercado e não arriscar novamente no duvidoso.

.............................................................................................................................