A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns deveria renovar com Brandan Wright?



A off season se aproxima e o Phoenix Suns terá importantes decisões a serem tomadas. Uma delas será renovar ou não com o pivô Brandan Wright.


Wright chegou ao Suns em janeiro e realizou 40 jogos com a franquia do Vale do Sol, obtendo médias de 7 pontos, 4.9 rebotes e 1.2 tocos. Após a contusão do titular Alex Len, Wright melhorou seus números para 12.4 pontos, 7.7 rebotes e 2.6 tocos.

São muitos os motivos para renovar com Wright. O pivô tem 27 anos e pode ser muito importante na rotação da equipe. Possui grande experiência em playoffs, pode ajudar Alex Len a desenvolver o seu jogo. Além disso, consegue ser eficiente em jogadas de pick and roll e é bom defensor. Wright quase não comete erros e tem bom aproveitamento nos arremessos:


Por tudo o que vimos nos jogos desde que chegou ao Arizona, não haveria motivos para não renovar com o jogador, porém, a discussão vai muito além do que acontece dentro de quadra.

O Suns atualmente 42 milhões garantidos de salários (incluindo dos 2 milhões de Danny Granger). O salary cap para o próxima temporada será de aproximadamente 67 milhões, o que deixará o Suns com 25 milhões para gastar. 

Ao se considerar que a franquia irá renovar com Brandon Knight, a maior parte deste valor será destinada ao armador (algo em torno de 15 milhões).

Atualmente, Wright recebe 5 milhões e deverá receber ótimas ofertas no mercado, fazendo com que o Suns desembolse o valor restante no cap para o pivô.

Portanto, mesmo que Wright seja bom jogador e ótimo para o elenco, penso que o Suns não deveria fazer esse esforço para um reserva do elenco, pois acabaria com as chances de fazer outra contratação na off season. O que acham?

.............................................................................................................................