A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospectos do draft 2015 - Frank Kaminsky


À medida que o draft 2015 se aproxima, começaremos a falar sobre os possíveis selecionados pelo Phoenix Suns na 13ª escolha. O próximo a ser analisado será Frank Kaminsky, que de acordo com vários especialistas da ESPN e USA today, será o escolhido do Suns.


Universidade: Wisconsin
Idade: 22 anos
Posição: C, PF
Altura: 7'1'' (2.16m)
2014-15 stats: 18.8 pts, 8.2 reb, 2.6 ast, 1.5 blk

Kaminsky é um dos jogadores que mais evoluíram nas últimas temporadas do basquete universitário. Em seu último ano, liderou o Wisconsin Badgers, que foi finalista da NCAA.

Pontos fortes

O jogador é ótimo ofensivamente e possui grande arsenal ofensivo. O que mais impressiona é que o jogador tenha toda essa técnica com elevada estatura.

Muitos pivôs conseguiram sucesso na NBA recentemente devido à capacidade de atuar fora do garrafão e essa é uma grande virtude de Kaminsky. Consegue pontuar de qualquer lugar da quadra, tendo bom desempenho nos arremessos de longa distância (41% na linha de três pontos).

Também tem alto QI de basquete, tendo mostrado ótima visão de jogo na NCAA. Se sairia muito bem no jogo de transição que o Phoenix Suns tanto gosta.

Pontos fracos

Kaminsky se tornou um grande líder e um dos melhores jogadores universitários, mas será que ele conseguirá o mesmo na NBA?

O jogador ainda é muito magro para a NBA e provavelmente terá problemas para jogar no garrafão e principalmente marcar os pivôs. Imaginem esse cara da foto tentando parar DeAndre Jordan ou Dwight Howard.


Sendo assim, será necessário um trabalho diferente no jogador e a grande dúvida é saber se ele continuará com a mesma qualidade técnica.

Além disso, Kaminsky normalmente tem duas opções no ataque: joga embaixo da cesta ou fica na linha de três pontos. O fato de jogar pouco na média distância é um fator a ser melhorado.

Conclusão

Não é exatamente o que o Suns precisa, mas dentre as opções que terá com a 13ª escolha, parece uma das melhores opções. É bom ressaltar que Brandan Wright receberá muito dinheiro caso seu contrato seja renovado e Kaminsky aparece como alternativa. O Suns poderá economizar dinheiro e ter um jogador eficiente na rotação.

Kaminsky deveráse adaptar rápido ao estilo de jogo do Phoenix Suns e iráaumentar os rebotes da equipe, já que Markieff Morris não é um dos melhores no quesito. Caso o Suns consiga Kaminsky, será uma boa escolha.


.............................................................................................................................