A casa brasileira do Phoenix Suns!


Gerald Green: a cada dia mais distante de Phoenix



A comissão técnica do Phoenix Suns parece estar perdida, e Gerald Green é o melhor exemplo disso, pois não sabemos mais a função do jogador na equipe.


Nos últimos tempos, ele sempre esteve envolvido nos rumores de trocas, contudo, após Goran Dragic dizer que não ficaria mais na equipe, o manager Ryan McDonough trocou cinco jogadores, mas nenhum deles foi Green.

Sendo assim, tudo leva a crer que a comissão técnica ainda acredita em se classificar para os playoffs, já que mantiveram Green. Em caso de reconstrução, teriam trocado o jogador que será agente livre no próximo verão americano.

Mas o que temos visto é Green ficar no banco enquanto jovens jogadores recebem minutos na rotação da equipe. O ala é de longe o jogador mais eficiente do banco no momento e, para chegar aos playoffs, deveria estar em quadra.

A média de pontos de Green nos últimos 12 jogos é de apenas 6.5 pontos, bem abaixo da temporada passada, em que foi jogador chave da equipe.

Por tudo o que aconteceu, o melhor para o Suns é deixar em quadra os jovens jogadores, principalmente Archie Goodwin, que tem enorme talento e é jogador para ficar muitos anos em Phoenix.

Uma pena que o Suns perdeu a oportunidade de trocar Green, já que não irá mais colocá-lo em quadra por minutos consideráveis. Em julho, ele será free agent e dificilmente permanecerá no Arizona, único lugar em que teve bons momentos na NBA.


Em contrapartida, pelo que mostrou na temporada passada, poderá ser de grande importância para uma equipe que dispute os playoffs. O Suns perderá um bom jogador e que não foi aproveitado da maneira como deveria, além de ter perdido também uma chance de conseguir algo em troca.

.............................................................................................................................