A casa brasileira do Phoenix Suns!


A incrível Deadline Day

Mais quente que o Arizona!!! Assim pode ser definido o dia de hoje, último dia de trocas do melhor basquete do mundo. Colocado contra a parede por Goran Dragic, Suns desmontou praticamente todo o time e recomeçará do zero. Vamos às trades!

O Dragão saiu pelas portas dos fundos?


Como todos já sabem, Goran Dragic demandou uma troca no dia de ontem. Segundo o próprio jogador, em entrevista realizada após o treino, ele "não confiava mais na administração da equipe". Bastante decepcionado com sua função dentro do esquema de Hornacek (colocado pra jogar muitas vezes como SG e até mesmo como SF), Dragic vinha rendendo muito abaixo da última temporada, principalmente por não ser mais responsável pela armação da equipe. Sem dúvidas, o esquema de jogar com três armadores não vinha satisfazendo a ninguém.

Por outro lado, Goran também não foi nada gentil com nosso time. Além de nos dar pouco tempo para realizar negócios, Dragic, por meio de seu agente, passou ao Staff do Suns uma lista de times que desejaria ser trocado: Los Angeles Lakers, Miami Heat ou New York Knicks. Times que, convenhamos, pouco tinham para oferecer ao Suns.

Ao decorrer do dia, várias especulações rondaram o nome de Goran Dragic. Vamos a elas:

- Knicks ofereceu Tim Hardaway Jr. + Jose Calderon por Goran Dragic. Rejeitada pelo Suns.
- Heat ofereceu duas picks de 1º round futuras por Goran Dragic. Novamente, rejeitada pelo Suns. 
- Suns ofereceu os irmãos Dragic por Brandon Knight. Não aceita pelo Bucks. 

 - Kings ofereceu Nik Stauskas ou Ben McLemore + uma pick de 1º round por Goran Dragic. A oferta agradou ao Suns, porém não houve negócio.
- Por último, alguns disseram que Robert Sarver poderia está impedindo que Dragic fosse trocado, o que se mostrou apenas uma jogada para a valorização do jogador.
 Quando todos pensaram que não haveria negócio, faltavam apenas 30 minutos para o fechamento do mercado, um verdadeiro BOOM de trocas foram postadas por jornalistas norte-americanos no Twitter. Sem alternativas, Ryan McDonough se movimentou e realizou diversas trocas para não perder Dragic de graça ao fim da temporada. Vamos à elas:

TROCA: SUNS - HEAT - PELICANS

Suns recebe:  John Salmons, Danny Granger e duas escolhas de primeira rodada em 2016 e 2017.

Heat recebe: Goran Dragic e Zoran Dragic.

Pelicans recebe: Norris Cole e Shawne Williams

TROCA: SUNS - BUCKS - CELTICS - SIXERS

Suns recebe: Brandon Knight, Marcus Thornton, Kendall Marshall e escolha de primeira rodada do Cavs (protegida para o top 7)

Bucks recebe: Michael Carter-Williams, Miles Plumlee e Tyler Ennis.

Celtics recebe: Isaiah Thomas

Sixers recebe: escolha de primeira rodada em 2015 (via Lakers)*

* escolha pertencente ao Suns em troca realizada em 2012 envolvendo Steve Nash.

Opinião

É fato que jogamos a temporada no lixo. Não há praticamente chance de lutarmos contra Thunder e Pelicans por uma vaga nos Playoffs. Além de termos um time tecnicamente mais fraco que antes, o entrosamento, sem dúvidas, irá pesar. Não temos praticamente nenhum padrão de jogo e certamente a equipe deverá cair seu rendimento nos próximos jogos.

Lamento bastante a curtíssima vida de Tyler Ennis com a camisa do Suns. Teve pouquíssimas oportunidades e pelo talento que possui pode ser que se torne um jogador bastante interessante nos próximos anos.

Onde ganhamos? Se analisarmos a troca em si é claro que saímos em desvantagem. Mas, um dano muito menor que poderia ter sido causado. Perdemos dois jogadores de grande talento, Goran Dragic e Isaiah Thomas. Por outro lado, ganhamos o ótimo Brandon Knight, que será analisado em um post futuro, e Marcus Thornton. Thornton é um jogador que se encaixa ao estilo de jogo do Suns e certamente poderá ser bem mais efetivo que Gerald Green. Sobre as picks, infelizmente não temos ciência do valor das picks vindas de Miami, enquanto a escolha do Cavs com toda certeza não será de loteria.

Sobre Granger, Marshall e Salmons pouco podemos falar. Não se têm informações de que os atletas permanecerão no grupo, já que possuem pouco espaço nos tempos de hoje. Salmons já foi um jogador útil, enquanto Danny Granger está muito longe de ser o jogador extremamente talentoso de outros tempos.  

Nada mais revoltante que a atitude que Goran Dragic teve conosco. Nos colocou contra a parede e desmantelou todo o projeto que tínhamos na temporada. É bem verdade que o armador procurou os diretores durante a temporada para a solução do desequilíbrio do time, mas ao limitar tão pouco tempo para os negócios acontecerem, sem dúvidas fomos traídos pelo Dragão. Até nunca, irmãos Dragic!

*A opinião colocada acima não é de autoria da Suns Brasil. Responsabilidade total de Gabriel Ronan




.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!