A casa brasileira do Phoenix Suns!


Brandan Wright é do Suns!



Como de costume na NBA, o jornalista Adrian Wojnarowski informou uma troca na liga, dessa vez envolvendo o nosso Phoenix Suns.


Suns recebe: Brandon Wright
Suns envia: escolha de draft 1ª rodada, proveniente do Timberwolves

Primeiramente, já classifico como um bom negócio do Suns. O manager Ryan McDonough é muito inteligente e desde que chegou à franquia costuma realizar boas trocas.

O Suns não abre mão de muita coisa, já que a escolha de draft não será do primeiro round, pois o Minnesota Timberwolves não ficará tão cedo de fora dos 12 piores da NBA. Sendo assim, a escolha seria do Suns após a próxima temporada, mas como duas de segunda rodada.

O Suns ganha mais um pivô,para reforçar a posição mais carente da equipe. Mesmo com a mudança de Alex Len para a equipe titular e a evolução de Miles Plumlee ao sair do banco, acredito que seja um consenso entre os torcedores de que precisa reforçar a área pintada.

Com Wright, ganhará força defensiva para parar Zach Randolph e outros pivôs que costumam fazer a festa no Arizona. Além disso, trata-se de um atleta rápido e que poderá ser útil em pick and roll e contra ataque.

Wright jogou o início da temporada pelo Dallas Mavericks e foi um jogador importante na rotação, principalmente no mês de novembro, quando conseguiu 9.8 pontos e 4.3 rebotes. Depois, foi envolvido na troca que levou Rajon Rondo para o Texas.

Tem 27 anos, seis de experiência na NBA e já atuou por quatro equipes. Médias na carreira: 7.1 pontos, 3.8 rebotes e 1 toco, em 15.8 minutos.


Agora o Suns possui dois dos cinco jogadores com mais tocos na NBA (Wright e Len), considerando 48 minutos de jogo. 

Tanto Lon Baaby, presidente da franquia quanto Ryan McDonough já falaram sobre a chegado do jogador. Babby disse que o conhece desde o primeiro ano na NBA e que ele se sairá muito bem na cidade. Já o manager disse o seguinte:

"Estamos animados por tê-lo no elenco. Sua estatura, atleticismo e habilidade para finalizar será útil para o Suns. Possui um dos melhores aproveitamentos da liga e habilidade nos tocos ajudará nossa defesa"

Vale lembrar que Wright está no último ano de contrato, no valor de 5 milhões. E outra notícia,essa já esperada, é que Tony Mitchell foi dispensado pela franquia. 

O que acharam da troca?

.............................................................................................................................