A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns consegue grande vitória em Boston



O Phoenix Suns visitou o Boston Celtics e voltou a vencer na NBA. Foi a sexta vitória em onze jogos e a equipe está na décima colocação na Conferência Oeste.


O Suns começou bem a partida, com Goran Dragic e Markieff Morris elevando a pontuação da equipe. Entre os titulares, apenas Miles Plumlee não marcou no primeiro quarto, vencido por 33 a 31.

Em seguida, os reservas vieram à quadra, com Gerald Green e Isaiah Thomas tendo muitas dificuldades. Em contrapartida, Alex Len foi eficiente no ataque (5-5) e sólido na defesa. O Suns até chegou a abrir ampla vantagem, mas congelou no final e viu os Celtics apertarem: 60 a 54.

Na volta do intervalo, o Suns seguiu ditando o ritmo da partida, com Kieff e Eric Bledsoe jogando bem. Assim como no quarto passado, o Suns foi mal nos minutos finais e viu os Celtics encostarem: 89 a 88.

O último quarto foi muito bom e alto nível de jogo. As equipes pareciam se revesarem na liderança. Kieff e Len mostraram muita força no garrafão, enquanto Dragic era sempre uma jogada segura. Quem parecia destoar do resto da equipe era Bledsoe, que cometeu um erro grave ao final do jogo, com um turnover que deu chance aos Celtics de abrirem dois pontos.

Contudo, Dragic fez dois pontos e empatou a partida. Em seguida, o mesmo Bledsoe roubou a bola e correu para a enterrada, que deixou o Suns em vantagem. Após perder o arremesso e cometer falta em Len, os Celtics tiveram uma última bola. Rajon Rondo, agora sem a companhia de Garnett e Pierce, sofreu falta e teve direito à três lances livres. O armador conseguiu errar todos (2-10 na partida) e vitória do Suns.

Alex Len mais uma vez impressionou: 19 pontos e 7 rebotes, além de um contra ataque espetacular (nunca pensei que ele conseguiria correr tanto). Ao seu lado no garrafão, Markieff contribuiu com 30 pontos, melhor marca na carreira. O Dragão também foi eficiente: 22 pontos, 7 assistências e 6 rebotes.

Entre os piores, Isaiah Thomas acertou um arremesso de oito tentados e Plumlee saiu zerado da partida. Já PJ Tucker perdeu o ônibus e nem participou do jogo.

Pelo lado dos Celtics, Rondo ficou a uma assistência do triplo duplo: 14 pontos, 10 rebotes e 9 assistências.

O próximo jogo do Suns será na quarta, contra o Detroit Pistons.


.............................................................................................................................