A casa brasileira do Phoenix Suns!


Gerald Green deveria ser trocado



Destaque na última temporada, Gerald Green vive um momento diferente nesta temporada. Ele está escondido atrás dos milhares de armadores que a franquia possui.


No ano passado, Green se beneficiou das contusões de Goran Dragic e Eric Bledsoe (que perdeu 39 partidas) e foi peça chave na equipe, ao ser titular em 48 jogos.

Neste ano, contudo, a situação do jogador é bem diferente. Isaiah Thomas foi contratado e possui muitos minutos em quadra. Além disso, Bledsoe renovou o seu contrato e está 100% fisicamente.

Com esses três jogadores em quadra, Green perdeu espaço. Os três ficam o tempo todo com a bola na mão e comandam quase todas as ações ofensivas. 

Green viu seu tempo de quadra ser reduzido de 28 para 21 minutos. Mesmo assim, segue arremessando quase o mesmo tanto: caiu de 12 para 11, ou seja, tem forçado muito mais do que o normal.

Nesta semana Green teve um bom jogo contra o Los Angeles Lakers e voltou a figurar no Top 10 da rodada, desta vez, com a 1ª, 2ª e 4ª jogadas. 



Da maneira como está indo, Green será apenas alguns jogos de destaque, sem nenhuma consistência. Por isso, o Suns deveria trocá-lo e aproveitar o valor de mercado que possui. Ademais, o jogador possui contrato apenas para essa temporada e será free agent no próximo ano. Com toda a concorrência que possui, não irá ficar no Suns.

Muitas equipes gostariam de ter um jogador como Green no elenco, que pode sair do banco e elevar o poderio ofensivo. Em troca, o Suns deveria pedir um pivô, e tentar solucionar a principal deficiência da equipe.

Uma ideia seria Taj Gibson, do Chicago Bulls, que perdeu espaço na equipe após a chegada do espanhol Pau Gasol, ser trocado e desembarcar no deserto do Arizona.

Então torcedores, ainda existe espaço para Gerald Green na equipe, ou vocês concordam que ele deveria ser trocado?

.............................................................................................................................