A casa brasileira do Phoenix Suns!


E segue a novela Bledsoe...



Já se passou quase um mês desde o início da offseason e os principais jogadores no mercado já resolveram suas vidas. Agora Eric Bledsoe e o Phoenix Suns são a bola da vez, em que todos esperam por uma resolução.


Na primeira tentativa de acerto, Bledsoe rejeitou uma proposta de $48 milhões por quatro temporadas da franquia, pois deseja receber $80 milhões por cinco anos.

Pode até parecer que Bledsoe é mercenário (como estamos acostumados a falar no Brasil), mas é natural em qualquer profissão que o funcionário busque o melhor salário. Somado a isso, o seu agente acredita que o jogador mereça o contrato máximo.

Contudo, apenas o Phoenix Suns e o 76ers podem oferecer tal quantia ao jogador, o que me faz acreditar que Bledsoe permanecerá na equipe. Como opções, ele poderá aceitar a proposta do Suns ou então receber 3.7 milhões na próxima temporada e ser free agent irrestrito no ano que vem.

Acontece que Bledsoe sofreu com lesões na última temporada e é provável que continue perdendo partidas por lesões. Sendo assim, não seria viável ao Suns dar o que o jogador pede.

Acredito que a oferta do Suns foi justa, principalmente se olharmos outros jogadores da liga. Nesta lista, tem-se o ex-jogador em atividade Amare Stoudemire com o segundo maior salário e Joe Johnson em terceiro, e sabemos que eles não merecem. Aliás, por falar em Johnson, como ele conseguiu ir para o All Star Game sete  vezes??

Oferecer o que Bledsoe pede seria muito arriscado, pois é um jogador que ainda não fez uma grande temporada como titular.

A única equipe capaz de oferecer um salário maior ao jogador seria o Philadelphia 76ers, mas que já possui um armador (Michael Carter-Williams).

Quanto à trocas, o sign and trade seria uma ótima opção para o Suns conseguir um bom jogador, no entanto a franquia já deixou claro que não deseja perder o Mini-LeBron.


Portanto, por mais que demore este acerto, Bledsoe deverá renovar e permanecer no Vale do Sol por um valor parecido com o oferecido pelo Suns. E caso opte por jogar mais um ano, o Suns terá a opção de trocá-lo ou de oferecer o contrato máximo, se ele provar merecer. 

.............................................................................................................................