A casa brasileira do Phoenix Suns!


A enterrada do ano



O ano era 2010 e o Phoenix Suns enfrentava o Golden State Warriors. Poderia ter sido apenas mais um jogo de temporada regular, se não fosse por esse lance abaixo:


Lembro-me muito bem deste momento. Acompanhando o jogo com a galera no finado Orkut. Todos ficaram exaltados, postando dunk of the year! dunk of the year! dunk of the year! dunk of the year! 

Naquela época eram sempre bons os jogos entre Suns e Warriors, muitos ataques e pouca defesa. Essa partida foi vencida pelo Suns, por 133 a 131, com Amare Stoudemire, o protagonista da jogada, sendo o cestinha com 37 pontos e oito rebotes. Jason Richardson contribuiu com 34 e Steve Nash ficou com um double-double: 12 pontos e 12 assistências.

Além de Stoudemire e dos torcedores do Suns, quem também não esquece essa enterrada é Anthony Tolliver, que defenderá justamente o Phoenix Suns nesta temporada.

“Muitas pessoas me conhecem por ter pulado quando não deveria,” disse Tolliver em sua apresentação pelo Suns. “Mas eles não se lembram dos bloqueios que consegui contra outros jogadores naquela partida, mas eu sorrio, pois é parte do jogo.”

Apesar da falta de sucesso na jogada, Tolliver se destacou na partida com 25 pontos, 12 rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e dois tocos.


Mas o que não vamos esquecer é o toco que ele não conseguiu...

.............................................................................................................................