A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pontos a serem melhorados

Queremos ver a equipe brigando mais ainda pelos rebotes

Agora que a final da NBA já passou, já se começa a falar da nova temporada, draft e off season...

No ano passado, o Phoenix Suns foi uma das equipes mais ativas, buscando dois jogadores no draft e ainda contratando Eric Bledsoe, Gerald Green e Miles Plumlee.

Para este ano, o manager Ryan McDonough terá melhores cartas nas mãos e poderá realizar diversas mudanças na equipe. Neste artigo, abordarei os principais pontos a serem melhorados.


O manager já deixou claro que a franquia não pretende selecionar três jovens no draft, ou seja, provavelmente irá trocar duas escolhas. Além de a equipe já contar com duas promessas (Alex Len e Archie Goodwin), é difícil imaginar um jovem da 14ª escolha tendo grande impacto na equipe em sua primeira temporada.

Sendo assim, o Suns deverá atacar na free agency e buscar preencher as lacunas da equipe. Como já falamos anteriormente, a principal deficiência da equipe está no garrafão.

A equipe precisa melhorar a área pintada e alguns free agents podem ajudar. Kevin Love é o melhor da posição e resolveria todos os problemas, mas não é tão fácil assim contratá-lo, já que outras 29 equipes pensam da mesma maneira.

Como alternativa, outros nomes surgem como possíveis alvos do Suns: Chris Bosh, Pau Gasol, Dirk Nowitzki e Zach Randolph. No entanto, o favorito é Greg Monroe, agente livre restrito que foi muito bem na última temporada defendendo o Detroit Pistons.

A aquisição de um novo jogador da posição levará mais confiança à equipe na área pintada, além de uma maior proteção ao garrafão. Assim sendo, os jovens Markieff Morris, Alex Len e Miles Plumlee terão maior tranqüilidade para jogarem, enquanto Channing Frye poderá realizar o seu jogo preguiçoso participando da rotação da equipe.

Após solucionar as deficiências na área pintada, o Suns deverá pensar em melhorar o perímetro da equipe. Apesar do bom desempenho na temporada passada, a equipe ainda comete muitos turnovers (principalmente com Bledsoe) e precipita-se em diversas jogadores decisivas.

Gordon Hayward e Lance Stephenson são bons jogadores e muitos torcedores acreditam que o Suns irá atrás de um deles (provavelmente Hayward). Contudo, acredito que o Suns precisa de um jogador mais experiente no perímetro e Loul Deng cairia muito bem na equipe.

Deng é experiente, defende muito bem e ainda possui bom aproveitamento nos arremessos de longa distância (ok,não é dos melhores arremessadores, mas ele será treinado pelo Hornacek e pode melhorar).


Se estivesse no lugar do manager, esses são os pontos que tentaria melhorar na equipe. No entanto, nunca sabemos o que passa na cabeça do McDonough, apenas que ele poderá trocas malucas nesta offseason. 

Torcedores, o que vocês melhorariam na equipe?

.............................................................................................................................