A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns precisa melhorar nos rebotes



A temporada regular passou e foi marcante para o Phoenix Suns, que conseguiu formar uma equipe de qualidade. No entanto, alguns pontos ainda precisam ser melhorados, principalmente os rebotes.


Há muito tempo que essa é a principal deficiência do Phoenix Suns. Desde os tempos de run and gun que a equipe sofre com a fragilidade do garrafão.

O Suns terminou a temporada com a 13ª melhor equipe em rebotes, porém isso é apenas um número isolado. Quem assiste aos jogos do Suns sabe que, em inúmeras oportunidades, a equipe do Vale do sol oferece segundas chances aos adversários. Quando a equipe enfrenta Kevin Love, é sempre um desespero.

O rebote é um dos fundamentos mais importantes do basquete, pois além de impedir uma segunda oportunidade do oponente, muitas vezes é responsável por contra ataques, uma das principais armas da equipe.

Miles Plumlee fez um trabalho aceitável e foi o líder da equipe na temporada. Markieff Morris também fez a sua parte, mesmo saindo do banco de reservas. No entanto, outros jogadores deixam a desejar, em especial, Channing Frye.

O pivô arremessador simplesmente não consegue ficar no garrafão. Com média de 6.5 rebotes (por 36 minutos), Frye tem deficiências em todos os quesitos defensivos. Ele comete erros defensivos, na proteção do garrafão e não consegue capturar os rebotes, algo incomum entre os “big mens”.

O manager da equipe, Ryan McDonough, buscou alternativas e contratou no decorrer da temporada o pivô Shavlik Randolph, com quem havia trabalhado no Boston Celtics, no entanto o novo jogador não conseguiu aproveitar os poucos minutos que teve.

Somado a isso, Alex Len passou grande parte da temporada no Departamento Médico e não conseguiu consistência nos jogos, alcançando os dígitos duplos no quesito em apenas uma partida (10 contra os Bucks, pior equipe da liga). Emeka Okafor é outro que poderia ter ajudado, mas também não saiu do Centro Médico.


Para a próxima off season, essa deve ser a principal meta da equipe, pois sabemos que ataque vence jogos e defesa ganha campeonatos.

.............................................................................................................................