A casa brasileira do Phoenix Suns!


Goran Dragic: eleito o jogador da semana


Após liderar o Phoenix Suns em quatro vitórias na semana passada, Goran Dragic foi eleito o jogador da semana na Conferência Oeste, conforme a NBA anunciou hoje.


Esta é a segunda vez na carreira em que o esloveno é eleito o melhor da semana, porém, a primeira com a camisa do Suns. Na outra ocasião, o Dragão jogava pelo Houston Rockets, em abril de 2012.

As médias de Dragic na semana passada foram espetaculares: 26,8 pontos, seis assistências e quatro rebotes. O aproveitamento nos arremessos de quadra foi de 63% e na linha dos três pontos foi de quase 70%.

O Suns venceu todas as partidas que disputou na semana passada, inclusive contra a melhor equipe da NBA, o Indiana Pacers

A vitória contra os Pacers foi justamente no dia em que Dragic foi esnobado pelo All Star Game. O Dragão pôde provar naquela noite que o técnico do Oeste cometeu um erro, tanto que no dia seguinte passou a figurar entre os dez jogadores que disputam o prêmio de MVP da temporada.

Partidas de Dragic na semana passada

->27/01 @ Philadelphia: 24 pontos (9-13 FG) , 7 assistências e 3 roubos de bola
->29/01 @ Milwaukee: 30 pontos (9-13 FG) em apenas 23 minutos em quadra, 6 assistências e 4 rebotes.
->30/01 @ Indiana: 28 pontos (11-21 FG), 7 assistências e 3 rebotes
->01/02 vs. Charlotte: 25 pontos (10-14 FG), 4 assistências e 5 rebotes


Não foi fácil para Dragic conquistar esse prêmio, já que Kevin Durant teve ótimos números na última semana. 

Dragic se torna o segundo jogador da equipe a vencer esse prêmio na temporada, o primeiro foi Markieff Morris. A última vez em que dois jogadores da franquia haviam vencido na mesmo temporada foi em 2006/2007, com Steve Nash e Amare Stoudemire.

Pela Conferência Leste, o armador Kyle Lowry do Toronto Raptors foi eleito. 


Fonte: Suns

.............................................................................................................................