A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com ingressos esgotados, Suns passa um trator sobre os Spurs


Ganhar de um rival já é bom, e torna-se ainda melhor quando esse rival é uma das melhores equipes da liga. O Phoenix Suns pensou que teria uma partida difícil, mas derrotou o San Antonio Spurs com facilidade.


Foi a primeira vitória do Suns sobre o Spurs jogando em casa desde 2011 e faziam 15 anos que não vencia por uma diferença superior à 20 pontos. Foi também a primeira vitória na temporada com a ridícula camisa laranja com mangas.

Na primeira partida da temporada com ingressos esgotados, o Suns imprimiu um jogo intenso e não deixou os Spurs respirarem, principalmente após o segundo quarto.

Além de obter um bom aproveitamento nos arremessos de quadra (51%), o Suns conseguiu fazer um ótimo trabalho defensivo no perímetro, forçando o adversário a errar 19 dos 21 arremessos tentados atrás do arco.

Foi uma boa oportunidade para o técnico Jeff Hornacek utilizar todos os jogadores e dar maior tempo de quadra ao banco de reserva. Os irmãos Morris contribuíram para 34 pontos, sendo 21 de Markieff (8-10 FG).

Ish Smith, com toda a sua velocidade, conseguiu 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências em sua melhor partida na temporada. Archie Goodwin também jogou alguns minutos e conseguiu nove pontos. 

O único a não entrar em quadra foi o brasileiro Leandro Barbosa, que se recupera de uma lesão. Do outro lado, Tiago Splitter atuou por apenas seis minutos, conseguindo seis pontos e quatro rebotes.

Melhores Momentos




Destaques do Jogo

Phoenix Suns     

Markieff Morris: 21 pontos e 5 rebotes
Channig Frye: 17 pontos e 8 rebotes
Ish Smith: 15 pontos e 4 assistências 


San Antonio Spurs

Danny Green: 15 pontos
Tim Duncan: 13 pontos e 5 rebotes
Matt Bonner: 10 pontos e 7 rebotes


Números do jogo:

  Phx Suns 106 PT, 42-82 FG (51.2%), 5-25 3PT (20.0%), 43 REB, 19 AST, 12 TO  
SA Spurs 85 PT, 29-83 FG (34.9%), 2-21 3PT (09.5%), 47 REB, 12 AST, 18 TO


O próximo jogo do Phoenix Suns será no domingo, contra o Houston Rockets. Será uma noite especial, em homenagem à Kevin Johnson. 

.............................................................................................................................