A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns varre a melhor equipe da NBA



O Phoenix Suns venceu pela segunda vez em oito dias o Indiana Pacers, equipe de melhor campanha na NBA. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe do Arizona.


O jogo começou como o da semana passada, com o Suns abrindo vantagem no placar e com David West tendo problemas com falta. O Suns fechou o primeiro quarto com 36-19 após uma cesta no estourar do cronômetro do brasileiro Leandro Barbosa.

O Suns continuou bem na partida e manteve a ampla vantagem que possui. Goran Dragic foi o principal destaque, com 21 pontos nos dois primeiros quartos.

Na volta do intervalo os Pacers resolveram jogar e conseguiram equilibrar a partida. Roy Hibbert foi dominante no garrafão e deixou três jogadores do Suns com problemas com faltas, não tinha como pará-lo.

Mas não foi um apagão do Suns ou algo para criticarmos a equipe, deixo essa parte para o Jeff Hornacek corrigir. O Suns sabia que o jogo não seria fácil e que os Pacers voltariam para a partida.

O Suns conseguiu resistir muito bem e em momento algum perdeu a liderança no placar. Os reservas conseguiram fazer a equipe respirar, dando mais tranqüilidade aos titulares.

A equipe do Vale do Sol selou a vitória com uma enterrada clutch de Dragic, cestinha da partida. E foi justamente no dia em que o esloveno foi ignorado pelo ASG, ele teve uma grande atuação contra a melhor defesa da liga.

Os irmãos Morris também foram decisivos, combinando para 31 pontos. No momento mais difícil da equipe na partida, Marcus foi quem fez a equipe pontuar e não deixou os Pacers assumirem a liderança. PJ Tucker fez um grande trabalho defensivo e conseguiu parar Paul George.

O que posso dizer desta equipe é que deu orgulho de assistir essa vitória. Não esperávamos nada ao início da temporada e agora o Suns conseguiu resistir à pressão e vencer os Pacers pela segunda vez.

Melhores Momentos


Destaques do Jogo

Phoenix Suns     

Goran Dragic: 28 pontos e 7 assistências 
Marcus Morris: 16 pontos e 6 rebotes
Gerald Green: 16 pontos e 4 rebotes


Indiana Pacers

Paul George: 12 pontos e 12 rebotes
Lance Stephenson: 14 pontos, 10 rebotes e 10 assistências
Roy Hibbert: 26 pontos e 6 rebotes



Números do jogo:

  Phx Suns 102 PT, 39-91 FG (42.1%), 8-17 3PT (47.1%), 46 REB, 18 AST, 12 TO  
Pacers 94 PT, 38-87 FG (43.7%), 1-15 3PT (06.7%), 47 REB, 15 AST, 15 TO


O próximo jogo do Phoenix Suns será no sábado, contra o Charlotte Bobcats no Arizona.

.............................................................................................................................