A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com Dragão inspirado, Suns atropela o Clippers

Na última partida do ano, o Phoenix Suns foi à Califórnia e passou um trator por cima do Los Angeles Clippers, vencendo por 107 a 88.


O começou a todo vapor e logo abriu 9-0, permanecendo na liderança do placar até o final da partida. Os Clippers ainda encostaram no placar, equilibrando o jogo, mas não foi suficiente. A equipe do Vale do Sol deslanchou no segundo quarto, terminando com 21 pontos de vantagem.

No terceiro quarto, o Suns manteve o mesmo ritmo e ampliou a vantagem para 29. Sendo assim, apenas os reservas jogaram o último período, quando os Clippers conseguiram reduzir um pouco a ampla vantagem.

Goran Dragic foi o melhor da partida: 26 pontos, 8 assistências e incríveis 5 roubos de bola, melhor marca na carreira. O esloveno fez de tudo na partida, arremessou de três, enterrou, fez bandeija, enfim dominou a defesa californiana. E olhe que ele jogou apenas três quartos...

O Suns também aproveitou a partida para fazer o concurso de três pontos, algo que tem acontecido com frequência. Ontem foi mais um festival de arremessos certeiros atrás do arco, com destaque para Gerald Green, com cinco acertos. Green terminou a partida com 21 pontos.

 Gostaria também de ressaltar o grande trabalho do Suns no garrafão, ao anotar 44 pontos. Miles Plumlee parou Blake Griffin com vários tocos e Markieff Morris também contribuiu bastante. Até o arremessador Channing Frye deu uma força, superando a sua alergia de garrafão.

O Suns foi muito bem e limitou o Clippers a 36% nos arremessos de quadra. Além disso, conseguiu 17 roubos de bola, tendo cinco jogadores com dois roubos ou mais. É impressionante a vontade desta equipe.

Foi a melhor atuação na temporada e o Suns atropelou o Clippers. A equipe do Vale do Sol tem de ser levada a sério, já que tem vencido adversários fortíssimos.

Melhores Momentos



Destaques do Jogo

Phoenix Suns                                                                            
Goran Dragic: 26 pontos, 8 assistências e 5 roubos de bola
Gerald Green: 21 pontos
Markieff Morris: 11 pontos e 12 rebotes

Los Angeles Clippers

Blake Griffin: 15 pontos e 5 rebotes
Chris Paul: 11 pontos e 7 assistências
DeAndre Jordan: 2 pontos e 19 rebotes



Números do jogo:

  Phx Suns 107 PT, 41-85 FG(48.2%), 12-31 3PT(38.7%), 45 REB, 26 AST, 16 TO  
Clippers 88 PT, 31-85 FG(36.5%), 7-20 3PT(35.0%), 48 REB, 17 AST, 20 TO



O próximo jogo do Phoenix Suns será só no ano que vem, mais precisamente na quinta feira, contra o Memphis Grizzlies.

.............................................................................................................................