A casa brasileira do Phoenix Suns!


Cinco motivos pelo qual amamos Suns vs. Spurs


Hoje é dia do grande clássico do Phoenix Suns na NBA. A equipe receberá o rival San Antonio Spurs no Arizona.

Após um tempo, o equilíbrio no duelo parece estar de volta, já que o Suns está sendo competitivo e os Spurs seguem mantendo o mesmo nível nos últimos anos.

Baseado neste vídeo divulgado pelo Suns, mostraremos neste artigo cinco jogadas marcantes dessa rivalidade:


 Número 5: Duncan for three
Provavelmente a pior lembrança (para o torcedor do Suns), quando Tim Duncan acertou uma bola de três pontos na prorrogação no jogo 1 dos playoffs em 2008. Um dos motivos do run and gun não ter chegado a uma final foram os duelos contra os Spurs, em que o Suns colecionou três derrotas em quatro anos e essa jogada até hoje tira o sono do torcedor do Suns, principalmente por ter sido a primeira cesta de três pontos de Duncan naquela temporada.




Número 4: Marbury for three!!!
Mais uma vez em um jogo 1 de uma série de playoffs, a partida foi decidida numa bola de três pontos. No entanto, dessa vez foi o Suns quem venceu o jogo.
Após um lance livre desperdiçado por Duncan, Stephon Marbury pegou o rebote, atravessou a quadra e acertou um arremesso de três pontos de uma maneira muito estranha. Que seja, o Suns venceu!
Melhor do que isso, só a comemoração de Marbury, que saiu correndo para o vestiário e nem esperou pela revisão da jogada ou cumprimento dos companheiros.




Numero 3: A jogada mais suja e inteligente da rivalidade
Para o torcedor do Suns foi um pesadelo e para o do Spurs foi a jogada mais “clutch” da história dos playoffs. O Suns estava vencendo de maneira convincente e teria tudo para fechar a série na partida seguinte, porém, Robert Horry, de maneira covarde e ao mesmo tempo inteligente, agrediu Steve Nash (que já estava com o nariz quebrado) em frente ao banco de reservas da equipe do Vale do Sol.
Isso gerou uma briga e diversos jogadores do Suns invadiram a quadra, o que acarretou em punição para jogo 5 e alguns, entre eles Amare Stoudemire, ficaram de fora da próxima partida, vencida pelos Spurs.
Essa foi apenas uma de uma série de jogadas desleais dos Spurs em playoffs contra o Suns.




Número 2: Dragic ajuda o Suns a varrer os Spurs 
Na semifinal de Conferência de 2010, o Suns conseguiu varrer os Spurs. O principal destaque foi Goran Dragic, que mostrou em quadra tudo o que aprendeu com Steve Nash e anotou 26 pontos, sendo 23 no último período.




Número 1: Sir Charles Barkley!
Essa provavelmente foi a jogada que deu início a essa longa rivalidade. Nos playoffs de 1993, o jogo estava 100 a 100 e o Suns liderava a série por 3-2. Coube a Charles Barkley, o MVP daquela temporada, decidir a partida.
Barkley pegou a bola, encarou David Robinson e acertou o arremesso, dando a liderança e a vitória ao Suns:




.............................................................................................................................