A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise do "Suns" no EuroBasket 2013



Terminou ontem o EuroBasket 2013, competição entre as seleções européias para definir quem disputará o Mundial no ano que vem.


Seis seleções se classificaram para o Mudianl, sendo elas: França (campeã), Lituânia, Croácia, Eslovênia, Ucrânia e Sérvia. Por ser o país sede, a Espanha também estará no torneio.

O torneio teve um nível altíssimo e muitas seleções com grande potencial ficaram de fora. Foi um grande desafio para os jogadores da NBA que participaram da competição.


Dragic para Primeiro Ministro!
O Phoenix Suns contou com três jogadores no torneio e dois conseguiram bons resultados com suas seleções: Goran Dragic e Slava Kravtsov.

Dragic não só liderou a sua seleção como também foi um dos melhores jogadores do torneio. Foi o quarto cestinha da competição, com 15,8 pontos, o terceiro com mais assistências (4,5) e ao final, foi premiado como um dos melhores armadores, ao ser escolhido para a equipe ideal.

Além dos bons números, Dragic mostrou o que todo torcedor do Suns espera dele nessa nova fase da equipe, conseguir ditar o ritmo do jogo e ser o líder de uma equipe. A seleção da Eslovênia sofria quando o armador não estava em quadra. O Dragão também mostrou ser decisivo nos minutos finais, tendo decidido vários jogos, inclusive na vitória contra a forte Espanha.

Essa competição foi ótima para Dragic, que chegará ao trainning camp em forma e jogando em altíssimo nível. E já que o Suns gosta de contratar irmãos, Zoran, o irmão mais novo de Dragic, foi muito bem na competição com 10,6 pontos e 5 rebotes de média.

Outro jogador do Suns que participou do torneio foi Slava Kravtsov, que também conseguiu ajudar a sua seleção a conseguir uma vaga para o Mundial.

Com médias de 7,4 pontos e 4,5 rebotes em quase 20 minutos, Kravtsov teve participação discreta no torneio. Reserva em sua seleção, também deverá brigar para ser banco no Suns, que já possui dois bons pivôs.

O único jogador do Suns que não conseguiu a classificação foi Marcin Gortat, eliminado na primeira fase com a Polônia.

A grande esperança dos poloneses era o garrafão forte, mas as exibições fracas de Gortat atrapalharam o rendimento da equipe. O “Martelo Polonês” só foi ter uma boa partida quando a polônia já estava eliminada.


Gortat chegará ao trainning camp em um nível técnico ruim e precisará melhorar para não ser trocado na trade deadline.



.............................................................................................................................