A casa brasileira do Phoenix Suns!


O bom trabalho do manager

McDonough chegou e já arrumou a casa
Com poucos meses de trabalho, o novo manager do Phoenix Suns Ryan McDonough já conseguiu fazer grandes mudanças na franquia.


McDonough começou com o pé direito no Suns, e fez uma grande escolha ao contratar Jeff Hornacek, um técnico promissor e com grande história na franquia.

Depois veio o draft e o manager mais uma vez foi bem. Selecionou um dos melhores jogadores, Alex Len, que ocupará uma posição carente da equipe, já que Marcin Gortat não tem jogado bem.

McDonough também foi inteligente ao trocar a trigésima escolha e selecionar Archie Goodwin, o mais jovem do draft. O atleta foi muito bem na Summer League e mostrou ser um potencial all star.

O único erro do manager no draft foi Alex Ariakhi, selecionado na 57ª escolha e pouco jogou na Summer League. Uma escolha desperdiçada!

Após o draft, iniciou-se a free agency e finalmente ficou claro o que o Suns desejava fazer. A equipe procurou adquirir contratos curtos, escolhas de draft e jogadores jovens.

A troca envolvendo Jared Dudley foi ótima para a equipe, que ficou livre de um jogador que não vinha bem e recebeu Caron Butler, que aliviará a folha salarial, e Eric Bledsoe, um dos mais promissores armadores da liga.

As ações do manager nessa offseason mostram que o Suns finalmente encontrou o caminho certo para reconstruir a franquia. A equipe chegará na próxima offseason sem os contratos de Brown, Butler e Gortat, aliviando a folha salarial em 20 milhões de dólares. E diferentemente do que aconteceu neste ano, a free agency será recheada de grandes estrelas. Não sei se jogadores como LeBron James e Camelo Anthony optariam por uma cidade que não é tão atrativa como Phoenix, mas além deles, existem outros excelentes jogadores que estarão disponíveis.

Além disso, a equipe do Suns está muito fraca, acredito que pior do que na temporada passada e provavelmente terá mais uma boa posição no draft, que será um dos melhores de todos os tempos, pelo menos é o que dizem.


Não é fácil passar pelo processo de reconstrução e em muitas vezes, a equipe nem consegue sair do buraco (Bobcats exemplificam), porém, o Suns parece finalmente estar no caminho certo e tudo isso é devido ao manager Ryan McDonough. Que continue assim!


Já que não temos mais os finados Orkut e MSN, o SunsBR criou um espaço no facebook para que os torcedores possam conversar e discutir tudo a respeito da franquia.  Acesse!

.............................................................................................................................