A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise – Troca tripla



Ontem o Phoenix Suns esteve envolvido em uma troca tripla na NBA, com o Los Angeles Clippers e o Milwaukee Bucks. A negociação criou algumas dúvidas na cabeça dos torcedores.


Na negociação, o Suns cedeu o ala e tuiteiro Jared Dudley e uma escolha de segunda rodada de draft, e em contrapartida, recebeu o armador Eric Bledsoe e o veterano ala Caron Butler.

Acredito que o Suns sairá ganhando nesta troca, pois se desfez de uma escolha que não será valiosa (final do segundo round) e de um jogador que estava em decadência junto com a equipe. A última temporada de Dudley foi a pior com a camisa do Suns e ele abusou em errar arremessos. Mas ele é um bom jogador e deverá recuperar o seu bom jogo em Los Angeles, onde se encaixará bem na rotação da equipe e quem sabe, aprender a enterrar.

Quanto aos jogadores que chegaram, serão de grande ajuda para o Suns. Butler é um bom ala e será titular na equipe. Nos últimos dois anos ele sofreu com lesões, mas sabemos que isso não é mais problema quando se está em Phoenix e tem o melhor departamento médico da liga à disposição.

Entretanto, a grande aquisição do Suns foi o armador Bledsoe. Trata-se de um jovem talentoso e atlético, que é apontado por muitos como um dos jogadores mais promissores na NBA. Mas como ele jogará se a equipe já conta com Goran Dragic?

Primeiramente, muitos disseram que o Suns trocaria Dragic. Acredito que isso não irá acontecer e seria uma burrada da franquia, caso acontecesse. Após muitos investimentos na temporada passada, por que se desfazer do único jogador que deu retorno dentro de quadra?

Então vejo os dois jogando juntos e o Suns terá um perímetro de respeito. Ambos são versáteis e podem jogar de SG, posição de maior deficiência da franquia. Sendo assim, acredito que Kendall Marshall é quem pagará o pato e jogará pouco.

Mas o que vejo de valioso mesmo nessa troca é a oportunidade de aliviar o salary cap. Na semana passada muito se falou sobre manter Marcin Gortat e Shannon Brown no elenco para ter mais espaço na folha salarial no ano que vem. E isso ficou mais claro agora.

Dudley tinha mais três anos de contrato com a franquia e foi trocado por Bledsoe (que será free agent) e Butler, que estará livre no próximo ano (salário de 8 milhões). Então com apenas três jogadores (Gortat, Brown e Butler), o Suns deverá ter quase 20 milhões a mais para gastar no ano que vem.

Portanto, creio que a troca tenha sido ótima para o Suns, que ganhou dois bons jogadores, sem ter uma grande perda. Vale lembrar que a free agency está apenas começando e muitas outras trocas poderão acontecer, inclusive dos jogadores que chegaram. 

O Suns conseguiu se fortalecer e na próxima offseason terá muito mais dinheiro para ser gasto, bom trabalho Ryan McDounough!



Já que não temos mais os finados Orkut e MSN, o SunsBR criou um espaço no facebook para que os torcedores possam conversar e discutir tudo a respeito da franquia.  Acesse!

.............................................................................................................................