A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise do Suns na Summer League

O título não veio, mas o trabalho foi bom


O Phoenix Suns fez ontem o seu último jogo na Summer League. Apesar da derrota sofrida na final, a equipe do Vale do Sol teve uma ótima campanha e conseguiu cumprir os objetivos propostos.


O técnico Jeff Hornacek fez um ótimo trabalho e ganhou a confiança de muitos torcedores. Em diversas partidas ele conseguiu reverter situações adversas.

Mesmo não utilizando o tradicional “run and gun”, o Suns teve um ataque arrasador na Summer League, com quase 94 pontos de média. Apenas na última partida a equipe deixou a desejar e anotou menos de 80 pontos.

O Suns jogou a Summer League com uma equipe bastante experiente e isso influenciou muito nos bons resultados da equipe. PJ Tucker foi quem melhor se aproveitou e parecia um homem no meio dos meninos. Conseguiu melhorar bastante nos arremessos, além de demonstrar a já conhecida força de vontade.

Archie Goodwin parece ser o jogador mais promissor dessa equipe. Mesmo muito jovem, fez excelentes partidas e conseguiu ótimo aproveitamento nos arremessos (50%). Possui grande habilidade para pontuar, porém, precisa melhorar nos lances livres.

Os irmãos Morris jogaram no garrafão e fizeram boas partidas. Markieff foi melhor, apesar do grande destaque da NBA TV para Marcus, e melhorou bastante em relação à temporada passada.

A grande decepção da equipe foi Kendall Marshall, que segue sem mostrar evolução. Seu arremesso segue ruim (38,7%) e deixou a desejar nas assistências. Apesar de ter uma grande visão, vejo que ainda tem dificuldades em alguns passes, o que ocasiona turnovers infantis. O seu reserva imediato, Diante Garrett, conseguiu ter o mesmo rendimento, mesmo saindo do banco.

Entre os reservas, Dionte Christmas e Arinze Onuaku mostraram um bom jogo e poderão ser chamados para o training camp. Com a escassez de pivôs na equipe, Onuaku poderá ganhar um contrato na liga.

Por fim, a Summer League também mostrou que a escolha de Alex Oriakhi no último draft  foi um desperdício.


O Suns não conseguiu o título, mas no geral a equipe foi muito bem. Muitos jogadores ganharam confiança e Jeff Hornacek fez um ótimo trabalho. Agora é esperar que outubro chegue logo e a temporada regular comece.

.............................................................................................................................