A casa brasileira do Phoenix Suns!


Nash é ovacionado e Suns vence Lakers

Mr. MVP como adversário
   Um dia épico, fora de comum. Após inúmeras temporadas e muito sucesso, Steve Nash seguiu seu caminho e foi parar em uma franquia que luta por títulos. No retorno de MV Steve ao Arizona, o Suns se deu melhor e conseguiu a vitória por 92 a 86.



   O jogo? Um detalhe do espetáculo. Nash retornara ao lugar de onde não devia ter saído. Era a 1ª vez depois de 8 temporadas, consagradas com 2 prêmios de MVP. Aos poucos todos os grandes ícones foram saindo e Nash permaneceu, sempre com seu basquete de alto nível, nos agraciando com jogadas fora do comum.

   Nas arquibancadas haviam fãs com cartazes e que aplaudiam Nash de pé. No telão, vídeos com lances de genialidade.

''É emocionante, de verdade, pois este lugar é especial para mim.''
Steve Nash

   Selecionado na 15ª escolha do draft de 1996 pelo Phoenix Suns, Nash também atuou pelo Dallas Mavericks, de onde saiu com 30 anos. Mark Cuban (dono do Mavs), na época, deixou-se levar por outras opiniões e não renovou com Nash por o considerar um jogador velho, que teria um declínio (comum no basquete) em 3 anos. Com 39 anos, Nash prova que é como um vinho. 

''É uma pena que todas as coisas chegam ao fim, mas ser capaz de voltar e ainda estar jogando e sentir a energia aqui é fantástico.''
Steve Nash

   Na partida,os 2 últimos períodos foram decisivos. No 3° quarto o Los Angeles Lakers levou vantagem, mas o Phoenix Suns foi buscar com uma atuação muito empolgada de Michael Beasley: 27 pontos, 6 rebotes e 5 roubos.

   Ao fim, Nash continuava sendo aplaudido, aclamado e reverenciado. Sua dedicação e seu compromentimento foram exemplar e foram reconhecidos por todos que estavam na Arena. Havia a chance, antes do início da temporada, de Nash continuar no Suns. Não foi o que aconteceu.

''Achei que gostaria de me aposentar em Phoenix. Mas é difícil fazer qualquer tipo de previsão como essa. Isso (sua saída) só se tornou evidente nos últimos dois meses antes da free agency, quando outras opções começaram a se tornar uma realidade. Apenas senti que eles queriam, talvez, ir em uma nova direção''
   Steve Nash

   Demorou a cair a fixa. Nash não está mais no Suns. No Brasil, essa mudança, depois de anos de identificação, não seria bem aceita. Vaias até existiram, mas não apagaram o brilho e o momento especial que Nash e Suns viveram em 30 de Janeiro de 2013. É inexpliacável, mas talvez o que resuma é que o Suns é Nash. Parte da história da franquia é ligada a este jogador. Obrigado Steve, obrigado por todos estes anos. Nada irá apagar você do Phoenix Suns!


.............................................................................................................................