A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns dispensa Ike Diogu e Solomon Jones

Tyller Luke Zeller, o escolhido!
O Phoenix Suns anunciou seus últimos cortes na equipe para se enquadrar no número máximo de jogadores permitidos: 15.


Havia uma vaga aberta no garrafão (devido ao problema cardíaco de Channing Frye) e 3 concorrentes: Ike Diogu, Solomon Jones e Luke Zeller. Foi comunicado então, o corte de Ike Diogu e Solomon Jones.

Ike Diogu chegou ao Suns nesta temporada para o training camp. O pivô participou de 3 partidas e obteve médias de 5,7 pontos e 4,3 rebotes em 9 minutos.

Solomon Jones também chegou ao Suns nesta temporada e também veio para participar do training camp. O jogador sai com médias de 5,3 pontos, 4,3 rebotes e 0,7 tocos em 10 minutos.

O jogador mantido no elenco, Luke Zeller, teve mais tempo de quadra mas foi menos produtivo. Suas médias foram 4,3 pontos e 2,0 rebotes em pouco mais de 16 minutos. Luke é irmão de Cody Zeller e de Tyller Zeller, que são os mais talentosos da família (mais uma vez o Suns tem o irmão mais fraco).

O principal motivo da escolha de Zeller é pela sua semelhança com o jogo de Channing Frye. O atleta é um arremessador da linha dos 3 pontos e tem uma certa visão de jogo. A escolha certamente foi difícil, pois os dispensados haviam atuando muito bem.

Até o momento, Diante Garrett também está na equipe. Apesar de ser PG (onde já temos 3 jogadores), Garrett mostrou muita eficácia em seu jogo e provou que merece esta chance. Seria um erro, mesmo se tratando de um PG, não mantê-lo no time.

.............................................................................................................................