A casa brasileira do Phoenix Suns!


Obrigado Steve Nash!!!






Bem pessoal, como todos sabem, Steve Nash deixou o Phoenix Suns após 8 anos e foi para Los Angeles defender os Lakers. Foi uma decisão que contrariou muitos fãs, um verdadeiro golpe baixo. Mas será que o canadense é mesmo um traidor como alguns andam dizendo?


Talvez muitos não concordarão com isto, mas continuo achando Nash o mesmo ídolo que sempre foi. Tudo o que ele fez pela franquia não pode ser apagado apenas por ele ter sido profissional. E segundo ele, o fato de ter ido para os Lakers foi para ficar perto dos seus filhos.

Nash sempre fez tudo pela franquia. Mesmo após os prêmios de MVP, ele continuou defendendo a equipe da melhor maneira possível, deixando (muitas vezes) o seu sangue em quadra.

Nos últimos dois anos, a franquia do Arizona se enfraqueceu devido a incompetência  dos dirigentes  e mesmo assim, Nash continuou defendendo a equipe com unhas e dentes. 

Mesmo nesta temporada, quando toda a imprensa americana pedia “FreeSteve”, ele continuou carregando a equipe nas costas.

Nessa offseason, Steve poderia ter assinado com o Lakers tranquilamente, mas conversou com o Suns antes e propôs um sign and trade, para que a equipe não ficasse de mãos vazias.

Nash não é o traidor. Nash é o jogador que sempre colocou o Suns à frente de tudo, mesmo na sua saída. Continua sendo o maior ídolo da franquia nos últimos quinze anos e para alguns, de toda a história.

Quanto à ele jogar nos Lakers... vai ser difícil vê-lo com aquela camisa e pior, ao lado de jogadores como Kobe Bryant e Ron Artest, que tanto odiamos, mas as lembranças de todos os momentos dele com o Suns serão maiores. 

Assim como eu, muitos dos leitores do blog, torcem para o Suns por causa de Nash e que vão entender essa decisão, sabem que ele conquistou o direito de jogar onde quiser.



 Obrigado Steve Nash! Obrigado Mr. MVP 




Abaixo, o recado que Nash deixou aos torcedores, via AZ Central.

“Torcedores do Suns, eu apenas quero dizer obrigado pelos últimos oito anos – o apoio inabalável, a diversão, uma vida cheia de recordações. Vocês sabem que foi incrível, e  que eu não queria que terminasse, mas aconteceu e quando eu digo adeus, eu apenas quero dizer que desejo que vocês conquistem um campeonato em breve, pois vocês merecem.”
“Então, obrigado de novo e amo vocês”



.............................................................................................................................