A casa brasileira do Phoenix Suns!


Presidente do Suns assume ser homossexual


   Na noite de domingo, o presidente e executivo do Phoenix Suns, Rick Welts deu uma entrevista para o site do New York Times assumindo sua homossexualidade, e revela querer quebrar esse preconceito existente, e que ainda é muito forte nos esportes.


  Rick Welts além de ser presidente do Suns, foi um dos responsáveis pela mudança do “All-Star Game” para “All-Star Weekend” e foi o primeiro a assumir sua homossexualidade, em um cargo de tamanha importância. Sua meta é ajudar e aconselhar pessoas que queiram fazer carreira nos esportes e possam ter algum receio ou medo de não conseguir por causa de sua opção sexual.
 
  Antes de dar a notícia, ele se reuniu com alguns colegas de trabalho e amigos, como Steve Nash, o comissário da NBA, David Stern, o ex-jogador Bill Russell e a presidente da WNBA, Val Ackerman para falar o que ele quer transmitir com essa mensagem. Todos com quem ele conversou deram total apoio e esperam que essa barreira contra a homossexualidade seja vencida.

  Em uma entrevista feita pela ESPN perguntaram ao técnico do Suns, Alvin Gentry, se ele sabia que Rick Welts era gay. Ele respondeu: “Eu tinha um pressentimento sobre isso, mas para mim, o que isso muda? Eu sei que ele é ótimo em fazer seu trabalho, muito organizado e faz um brilhante trabalho. Para mim, sua opção sexual é irrelevante.”

 Agora nos resta esperar, e ver como essa notícia ira ser repercutida, é preciso coragem para uma franquia assumir isso, principalmente nos esportes onde o machismo impera. Mas mais uma vez o Phoenix Suns mostrou como é grande e livre de preconceitos, onde um trabalho bem feito é sempre aceito, independente de cor, religião ou sexualidade, e que isso abra a cabeça de todos ou outros, e sirva de inspiração para um esporte e um mundo melhor.

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Anônimo disse...

Assume ser um laker???

Pode isso?

Postar um comentário

Deixe sua opinião!