A casa brasileira do Phoenix Suns!


Shaq 45!

Phoenix Suns 133 Toronto 113

A uma semana de completar 37 anos de idade, o superpivô Shaquille O´Neal teve uma performance dominante que lembrou seus melhores dias ao lado de Kobe Bryant no Los Angeles Lakers e teve sua maior pontuação em seis anos, 45 pontos liderando a vitória do Phoenix Suns em casa sobre o Toronto Raptors por 133 a 113 (68 a 67 no intervalo). Este foi o 49º jogo de 40 pontos da carreira de Shaq, mas apenas o primeiro nas últimas quatro temporadas, ele não pontuava tanto desde que fez 48 pontos pelo Lakers contra o Boston Celtics no dia 21 de março de 2003. Novamente jogando como armador titular do Suns (33V-25D) no lugar do astro canadense Steve Nash, fora com uma lesão no tornozelo, o brasileiro Leandrinho anotou 11 pontos, quatro assistência

s, quatro roubos de bola e três rebotes na vitória, embora tenha errado 10 em 14 arremessos de quadra em 34min23s de ação no US Airways Center, onde o Phoenix recebe o Los Angeles Lakers no domingo tentando devolver a derr

ota sofrida na quinta-feira em L.A.

“Ele (O´Neal) é tão forte e empurra os caras debaixo da cesta e entra no garrafão. Não tivemos resposta para ele”, disse o técnico do Raptors (23V-37D), Jay Triano.

O astro do Toronto Chris Bosh tem uma explicação diferente para o recorde da temporad

a de Shaq, que converteu 20 em 25 arremessos de quadra incluindo uma série de enterradas, o veterano pivô teria trapaceado, estava “na banheira”, contando com uma mãozinha da arbitragem.

“Ele estava simplesmente acampando debaixo do aro. Quero dizer, se eles não estão apitando três segundos no garrafão, pensei que isso era uma regra, mas acho que não é mais”, reclamou Bosh, que anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes pelo time canadense.

Shaq insistiu que pode ter grandes atuações como esta se receber muitas bolas, o que não aconteceu na derrota em Los Angeles, e ainda tirou onda dos adversários.

“Eu acho que sou o único jogador que olha para todo outro pivô e digo para mim mesmo: Isso ali é uma galinha frita”, disparou O´Neal.


Fonte: basketbrasil.com.br

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!