A casa brasileira do Phoenix Suns!


Por que a 7 é só dele?



Para começar a falar desse mito, apelidado de KJ, primeiro vou colocar os dados básicos dele, e depois uma 'mini biografia'

Nome: Kevin Maurice Johnson
Apelido: KJ
Altura: 6' 1" (1.85 m)
Posição: Armador


KJ foi draftado pelo Cleveland Cavaliers como first round pick de 1987. Antes de entrar na NBA, Kevin jogou pela Universidade de Califórnia, onde atuou por 4 temporadas e foi líder de toda a Universidade em roubos de bola e passes, feito que mantém até hoje, além de ser o cestinha do time.

Em seu primeiro Pac-10 (uma espécie de Olimpíada Escolar realizada no Oeste dos EUA que reúne algumas universidades) anotou um Triple-Double e foi nomeado para a primeira equipe da competição, tanto em sua temporada júnior como sênior, e terminou com médias de 17,2 pontos e 5 assistências no final de sua campanha no Pac-10, o que lhe rendeu uma honraria: a aposentadoria da camisa 11 na Universidade da Califórnia.

Um fato inusitado é que mesmo assim, KJ resolveu ir jogar basebol, e foi draftado em 1986 pelo Oakland Athletics, mas não conseguiu ir muito bem e foi avisado por um técnico que seu futuro estava mesmo na NBA, e ouvindo esse técnico, voltou atrás e se inscreveu para o Draft de 87, e como dito no começo da matéria, foi draftado pelo Cavs.

Originalmente, Kevin foi draftado para ser reserva de Mark Prince, que fez jogos incríveis nos amistosos pré-temporada.

Em fevereiro de 88, Cavs e Suns chegaram a um acordo de troca, que envolveu Larry Nance, Mike Sanders e um futuro draft pick para o Cavs, e Kevin Johson e um futuro draft pick para o Suns, que nomeou Dan Marjele naquele ano, mas isso não vem ao caso.

Em sua primeira temporada no Suns, conseguiu se adaptar rápido ao novo time e foi nomeado o Rookie of Month, em abril de 88, marcando 15.1 pontos, 10.6 assistências, 5.6 rebotes e 86% de lances livres só naquele mês.

Em 89, jogando a temporada inteira pela equipe de Arizona, KJ marcou 20.4 pontos e 12.2 assistências, e recebeu o prêmio de MIP (Most Improved Player, o jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra).

Já na sua terceira temporada na NBA, e a segunda pelo Suns, KJ conseguiu um feito histórico: junto com Oscar Robertson e Isiah Thomas, conseguiu superar os 20 pontos e 10 assistências durante três temporadas seguidas.

KJ conseguiu alguns outros feitos, como fazer parte do Second Team da NBA entre 89 e 91, e fazer parte do Third Team em 92.

Na temporada 92-93, no lendário time de Charles Barkley, KJ ficou de fora por 31 jogos da temporada regular, mas com seus passes precisos, levou o time ao Playoff. Conseguiu, então, chegar as finais daquele ano, e enfrentou o Chicago Bulls de Jordan, e em um jogo conseguiu uma marca que até hoje se mantem: jogou 62 minutos no jogo três da final, quando o jogo foi para o 3º tempo extra e terminou em 129-121 para o Suns.

Em 95, por causa de uma lesão, ficou fora bastante tempo, mas nos playoffs conseguiu marcar 46 pontos e 10 assistências contra o Rockets no jogo 7 da semi-final, mas mesmo assim a equipe texana venceu por 115-114 e posteriormente foi campeã da NBA naquele ano.

Sua única competição pela seleção norte-americana foi a Copa do Mundo FIBA de 94, onde ganhou o ouro.

Teve sua camisa 7 aposentada no Phoenix Suns no intervalo do jogo contra o Sacramento Kings, em março de 2001 através do Ring of Honor.

Bom, esse foi um pouco da vida de Kevin Johnson, claro que teve mais coisa, eu fiz isso muito resumido. Espero que tenham gostado, pois para mim foi uma satisfação escrever sobre esse ícone da armação do Suns para vocês!

Abaixo um mix de KJ!



Obrigado por ter lido!

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!