A casa brasileira do Phoenix Suns!


Por quê a 44 é só dele?


Paul Westphal foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da história do Suns. Em  1993, perdendo a série de playoff por 2 a 0 para o Los Angeles Lakers, com o próximo jogo em LA, Westphal diz as seguintes palavras:

 "Nós iremos vencer, ninguém pode nos parar, iremos À LA e ganharemos. Voltaremos à Phoenix e ganharemos. Iremos para LA e ganharemos de novo, vocês podem me cobrar." 

Resultado: O Suns realmente ganhou todos os jogos ganhou três jogos, perdeu um , levou a série ao jogo 7 e venceu. Westphal, após a partida

 "É, eu disse..."



Nome: Paul Douglas Westphal
Altura: 6' 4" (1.93 m)
Posição: armador

Paul Westphal, um dos melhores jogadores da história do Phoenix Suns, representou duas eras vencedoras do time. Primeiro chegou a final como jogador, em 1976 e depois como técnico, em 1993.

Westphal jogou seis anos no SUNS, sendo 5 anos consecutivos e o outro ano, no final da sua carreira na NBA. Sempre fazendo mais de mil pontos por temporada no Phoenix, ele totalizou 9564 pontos, só na sua última passagem pelo Suns, ele fez poucos pontos, apenas 412, mas nada que tire os méritos dele. Foi draftado em 1972 pelo Boston Celtics.

Sua média de pontos em seus seis anos no time do Arizona, foi de aproximadamente 19.9 pontos por jogo. Sempre com médias superiores a 20 pontos por jogo, exceto em seu último ano de SUNS, que teve apenas 7 pontos por jogo.
Levou o Suns 4 vezes aos playoffs, sendo uma a final de 1976.


Como técnico, em seu primeiro ano, na temporada de  1992-93 , Paul Westphal levou o Phoenix Suns liderado por Charles Barkley as finais da NBA, em toda os seus 8 anos de carreira como técnico, Westphal chegou aos playoffs em 5, se mostrando um técnico extremamente competente. Atualmente, é assistente no Brooklyn Nets.

Paul Westphal colocou o nosso time entre os melhores. Sem ele, provavelmente seriamos um time periférico, boa parte da história do nosso time se vale ao camisa  44.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!