A casa brasileira do Phoenix Suns!


Por que a 34 é só dele?


"Em 1992 , chega à Phoenix ,vindo da Filadélfia , um jogador que mudaria a história da franquia, que conseguiria feitos inéditos até então e que levaria os Suns até à final da NBA"


Nome: Charles Wade Barkley
Apelido: Sir Charles, Chuck
Altura: 6' 6" (1.98 m)
Posição: Ala-pivô

Com 25 pontos de média, 12,2 rebotes e 5,1 assistências em sua primeira temporada, ele formaria junto com Dan Majerle, Tom Chamber, Kevin Johnson e Mark West, na minha opinião, o melhor quinteto da histórico do Phoenix Suns.

Junto com ele , chegaram as vitórias e os Suns teve seu melhor recorde até então (62-20), e pela primeira vez em muitos anos, Os Suns eram encarados como sérios candidatos ao título. Esse jogador rivalizou e até ganhou de monstros sagrados como Pat Ewing, Hakeen Olajuwon , Michael Jordan e Shawn Kemp. Infelizmente, bateu na trava e o Suns foi derrotado na final da NBA pelo Chicago Bulls.

Barkley nunca levou desaforo para casa, chegando até a ser um pouco nervoso (não é Shaq? Não Lambier? ), mas nunca foi desleal, pelo contrário, sempre deixava bem claro que para ele o jogo era uma guerra, e que não jogava para ser exemplo.

Um dia , uma jornalista o perguntou o que ele achava de jogadores de basquete serem exemplos para as crianças, ele respondeu:

 “"Um milhão de rapazes podem dar enterradas melhores que as minhas na prisão, eles devem ser modelos? As crianças não podem ter jogadores de basquete como exemplo porque eles são inalcançáveis , as crianças não podem ser como Michael Jordan”
Barkley terminou sua primeira temporada no Vale do Sol como MVP e passou a ser um dos jogadores mais badalados da NBA.

Como graves dores , Barkley volta e começa a especular o seu último ano em Phoenix durante a temporada 1993-94. Jogando através dos piores problemas de lesão sua carreira, Barkley faz 21,6 pontos em 49,5% e 11,2 rebotes por jogo . Ele foi selecionado para o seu oitavo jogo consecutivo do All-Star Game, mas não pode jogar por causa de uma fratura no tendão direito, e foi nomeado para o NBA All-Second Team.

Barkley briga com as lesões, o Suns ainda faz um recorde 56-26, e chega as semifinais da Conferência Oeste. Apesar de levar a série a 2-0 . No entanto, o Suns perde em sete jogos para o eventual campeão Houston Rockets. Embora sofra com contusões , Barkley faz no jogo 3 contra o Golden State Warriors na primeira série dos playoffs, 23 de 31 tentativas e termina o jogo com 56 pontos (o então recorde em um jogo de playoff).

Após ter contemplado a aposentadoria nas férias, Barkley retornou para a sua décima primeira temporada, e continuou a batalha contra as contusões . Lutou durante a primeira metade da temporada, , e conseguiu melhorar gradualmente, recebendo o sua nona convocação em sequencia no All-Star Game. Ele teve médias de 23 pontos em 48,6% de aproveitamento e 11,1 rebotes por jogo, levando o Suns a um recorde 59-23. Nos playoffs mais uma vez, o Suns perdeu para o campeão Rockets, em sete jogos. Barkley teve 25,7 pontos em média 50% e 13,4 rebotes por jogo , mas foi limitado no Jogo 7 por uma contusão nas pernas.

A temporada 1995-96 foi a última de Barkley vestindo a camisa do  Phoenix Suns. Ele liderou a equipe em pontuação (23.3) com 50% de aproveitamento, e  rebotes (11.6). Ele foi selecionado para seu décimo All-Star Game como o mais votado entre os jogadores de sua Conferência. Também anotou seu 18º triplo-duplo na carreira em 22 de novembro. Ele se tornou apenas o décimo jogador na NBA história de chegar a 20.000 pontos e 10.000 rebotes em sua carreira. Nos playoffs, Barkley teve média 25,5 pontos e 13,5 rebotes por jogo, mas os Suns perdeu para o San Antonio Spurs na primeira rodada.

Após o Suns encerrar a temporada com um recorde 41-41 e perder no primeiro round dos playoffs, Barkley foi negociado para Houston em troca de Sam Cassell, Robert Horry, Mark Bryant e Chucky Brown .

Durante sua carreira com o Suns, Barkley foi brilhante como um jogador, ganhando All-NBA, All-Star e honrarias em cada uma das suas quatro temporadas. Para muitos, é o melhor jogador a ter defendido a franquia do Vale do Sol.

Abaixo, um mix do Sir. Charles:



Bem, espero te-los informado um pouco mais sobre a trajetória desse gênio nesse time, muito obrigado. Sir Charles

Por Evandro Cruz

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!